Voos Cancelados: Tensão nos Céus do Oriente Médio

Companhias aéreas nos Emirados Árabes Unidos estão cancelando e redirecionando voos à medida que vários países fecharam seu espaço aéreo em meio a crescentes tensões regionais. Os passageiros são instados a verificar o status de seus voos nos sites das companhias aéreas. Companhias aéreas operando nos Emirados Árabes Unidos cancelaram e redirecionaram vários voos à medida que os fechamentos de espaço aéreo se espalham por várias partes do Oriente Médio em meio a tensões regionais intensificadas. Na terça-feira, cerca de 80 voos em todo o mundo, incluindo os da Emirates, British Airways, Lufthansa e Qatar Airways, foram desviados para locais como Cairo e várias cidades europeias, de acordo com dados do serviço de rastreamento FlightRadar24. Os voos estavam se dirigindo para vários hubs do Oriente Médio, incluindo Dubai, Doha e Abu Dhabi. Muitas companhias aéreas suspenderam seus voos para a região ou estão evitando os espaços aéreos afetados.
A companhia aérea de bandeira de Dubai, Emirates, cancelou todos os seus voos para o Iraque (Basra e Bagdá), Irã (Teerã) e Jordânia (Amã) nos dias 2 e 3 de outubro. A companhia aérea declarou em um comunicado que, até novo aviso, passageiros com destino ao Iraque, Irã e Jordânia não serão admitidos em seu ponto de partida se forem viajar através de Dubai para esses destinos. A Emirates também cancelou os seguintes voos no dia 2 de outubro: EK 837/838: Dubai - Bahrein - Dubai, EK 855/856: Dubai - Kuwait - Dubai, EK 31/32: Dubai - Heathrow de Londres - Dubai, EK 866/867: Dubai - Mascate - Dubai.
A Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, também redirecionou vários voos na terça-feira (1 de outubro) e quarta-feira (2 de outubro) devido a restrições de espaço aéreo. A Etihad alertou que o fechamento de espaço aéreo na terça-feira sobre Israel, Jordânia, Iraque e Líbano, após ataques com mísseis do Irã contra Israel, "provavelmente levará a interrupções e atrasos afetando vários voos nos próximos dias." "Os voos da Etihad Airways operam apenas através de espaços aéreos aprovados, a segurança é sempre nossa prioridade máxima, e nunca operaremos um voo se não for seguro", acrescentou a companhia aérea com sede em Abu Dhabi, observando que "esta é uma situação em evolução e a companhia aérea monitora continuamente as notícias de segurança e tráfego aéreo."
A companhia aérea local, flydubai, também redirecionou e cancelou alguns voos devido à situação na região: o voo FZ 143 da Flydubai para o aeroporto internacional de Amã (AMM) e o FZ 157 para o aeroporto internacional de Ancara (ESB) retornaram a Dubai. O voo FZ 728 da Flydubai do Aeroporto Internacional de Istambul (IST) para Dubai retornou a Istambul. Os voos da Flydubai para Jordânia, Iraque, Israel e Irã (exceto Bandar Abbas, Kish e Lar) nos dias 2 e 3 de outubro foram cancelados. Os passageiros em conexão para esses destinos não prosseguirão com sua viagem, afirmou a companhia aérea em um comunicado. "Continuamos a monitorar de perto a situação e ajustar nossos horários de voos de acordo. A segurança de nossos passageiros e tripulação é de extrema importância para nós. Estamos em contato direto com nossos passageiros cujos planos de viagem foram afetados pela situação." Todos os passageiros são instados a verificar o status de seus voos nos sites das companhias aéreas ou por meio dos centros de atendimento ao cliente.
Se você encontrar algum erro nesta página, por favor avise-nos por e-mail.