Generosidade dos Emirados Árabes: Pioneiros em Caridade

Os residentes dos Emirados Árabes Unidos (EAU) continuam a se destacar em atividades filantrópicas globais, de acordo com a última pesquisa internacional da Gallup. Os dados mostram que os residentes dos Emirados desempenham significativamente acima da média em várias formas de assistência, refletindo o forte senso de comunidade e solidariedade da região.
Disposição Notável para Doar
Segundo a pesquisa, 52% dos residentes dos EAU doaram dinheiro para caridade no ano passado, bem acima da média global de 33%. Esta cifra é particularmente notável, embora mostre uma ligeira diminuição em comparação com anos anteriores.
As atividades filantrópicas intensificam-se especialmente durante o mês sagrado do Ramadã, tradicionalmente considerado um período de doação. Durante esse tempo, as organizações de caridade coletam doações aumentadas para fins humanitários tanto nacionais quanto internacionais. As autoridades incentivam os residentes a doarem por meio de instituições de caridade registradas para garantir que as contribuições sejam usadas para causas apropriadas.
Iniciativa de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Recentemente, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos EAU, bem como Governante de Dubai, anunciou o lançamento da campanha "Fundação dos Pais". Esta iniciativa oferece às pessoas a oportunidade de doar em nome de seus pais, promovendo os valores de respeito aos pais, compaixão e solidariedade.
O programa também visa reforçar a posição de liderança dos EAU na área de trabalho filantrópico e humanitário e consolidar ainda mais o conceito de fundações caritativas.
Ajudando Desconhecidos
Sessenta por cento dos residentes dos EAU, um valor acima da média global, prestaram assistência a desconhecidos ou pessoas que não conheciam, mas que precisavam de ajuda no ano passado. No entanto, essa taxa é menor do que nos últimos cinco anos.
Com a população dos Emirados crescendo nos últimos anos, muitos novos imigrantes estão chegando para se estabelecer. Com mais de 200 nacionalidades, o país é o lar de mais de oito milhões de estrangeiros vivendo em uma atmosfera pacífica e coesa. Além disso, milhões de turistas visitam o país mensalmente.
Em 2024, 56% dos adultos em todo o mundo relataram ajudar desconhecidos, uma diminuição de seis pontos percentuais em comparação com 2023.
Voluntariado
Mais de um terço dos residentes dos EAU, 37%, disseram ter feito trabalho voluntário para uma organização no ano passado, comparado à média global de 26%.
"O estado global da caridade mudou em 2024. Todas as formas de doação filantrópica apresentaram declínios significativos no mundo todo. Apesar desses recentes reveses, o nível geral de doação permanece mais alto do que há uma década, indicando uma tendência de longo prazo de aumento na generosidade global", concluiu a Gallup.
Os Emirados Árabes Unidos permanecem um centro global para caridade e ajuda humanitária, onde a cultura de solidariedade social e generosidade está profundamente enraizada nos valores das comunidades locais e imigrantes.
Se você encontrar algum erro nesta página, por favor avise-nos por e-mail.