Preços do Combustível Poderão Baixar Mais em Outubro?

Os Preços dos Combustíveis Poderão Cair Ainda Mais em Outubro?
Os preços dos combustíveis podem continuar a diminuir em outubro nos Emirados Árabes Unidos, uma vez que os preços globais do petróleo foram mais baixos em setembro.
O preço médio do barril de petróleo Brent em setembro foi próximo de $73, em comparação com $78,63 em agosto. Vários fatores contribuem para isso, como o aumento da oferta e as notícias sobre a produção aumentada na Arábia Saudita.
Os preços do petróleo caíram mais de 4% na semana passada em apenas dois dias após surgirem reportagens de que a Arábia Saudita pretende abandonar o objetivo de preço de $100 por barril e irá aumentar a produção.
O preço do petróleo WTI e Brent fechou o fim de semana em $68,81 e $71,98 por barril.
Os Emirados Árabes Unidos desregularam os preços dos combustíveis em 2015 e desde então os ajustam de acordo com os preços globais. No final do mês, o Comitê de Preços de Combustíveis dos Emirados Árabes Unidos anunciará oficialmente os preços de varejo para gasolina e diesel, garantindo que eles se alinhem com os preços do mercado global.
Em setembro, os preços para Super 98, Special 95 e E-Plus foram ajustados para 2,90, 2,78 e 2,71 dirhams por litro, respectivamente.
Perspectivas otimistas da OCDE, aumento das tensões no Oriente Médio, a retirada de 4,5 milhões de barris das reservas de petróleo dos EUA na semana passada (levando-as a um low de 2,5 anos), e as medidas de estímulo chinesas não trouxeram uma revitalização para o mercado de petróleo. O preço do petróleo bruto americano caiu novamente abaixo de $70 e continua sob pressão de venda esta manhã. Investidores continuam a reduzir suas posições especulativas líquidas longas em petróleo, apesar dos fatores de suporte de preços.
Se você encontrar algum erro nesta página, por favor avise-nos por e-mail.