Polícia de Dubai Intensifica Segurança no Eid

Polícia de Dubai se Prepara para Segurança Durante o Eid Al Fitr
Os últimos 10 dias do Ramadã são um período de oração e longas preces congregacionais para os muçulmanos, nos quais multidões se reúnem nas mesquitas. Consequentemente, a polícia de Dubai já está se preparando para garantir o fluxo suave de tráfego e evitar congestionamentos e comportamentos indesejáveis. O Comitê de Segurança de Eventos de Dubai deu ênfase especial em fornecer todas as conveniências necessárias para os usuários das vias, incluindo regulamentação do tráfego, organização de espaços de estacionamento e chegada e partida seguras dos fiéis.
Líderes da polícia de Dubai destacaram que durante os últimos 10 dias do Ramadã e o feriado do Eid Al Fitr, é especialmente importante aderir às regulamentações de tráfego. Os fiéis são instados a evitar estacionamentos aleatórios em frente às mesquitas, especialmente durante as orações de Tarawih e Qiyam Al Layl. São orações longas, e muitas pessoas frequentam as mesquitas, muitas vezes levando a congestionamentos e distúrbios de tráfego. A polícia observou que em anos anteriores, os fiéis frequentemente estacionavam de forma inadequada, obstruindo o movimento de outros veículos ou até bloqueando completamente as saídas das vias.
O presidente do Comitê de Segurança de Eventos de Dubai, que também é o vice-chefe de operações da polícia de Dubai, enfatizou que o estacionamento inadequado e os bloqueios de vias não só prejudicam o tráfego como também infringem os direitos dos outros. Por exemplo, houve casos em que indivíduos deixaram seus veículos no meio da rua por horas enquanto rezavam na mesquita, desconsiderando que outros também poderiam querer usar as vias. Além disso, alguns se colocavam nas calçadas, distorcendo a aparência da cidade ou seu comportamento negativo impedia o tráfego, forçando outros motoristas a esperar por horas ou até mesmo a buscar assistência policial.
A polícia ressaltou que bloquear estradas em frente a mesquitas pode ser particularmente problemático se essas mesquitas estiverem localizadas em áreas residenciais ou perto de vias principais. Isso não só perturba o tráfego como também coloca em risco a segurança do transporte. Consequentemente, a polícia está implementando controles de tráfego mais intensivos durante as orações do Ramadã, especialmente ao redor das mesquitas. Os agentes de tráfego são encarregados de garantir a segurança das vias e o fluxo suave do tráfego e irão abordar estritamente quaisquer violações.
A mensagem da polícia de Dubai é clara: todos devem aderir às regras de tráfego e respeitar os direitos dos outros. O período sagrado do Ramadã e o feriado do Eid Al Fitr não são apenas um momento de oração e união da comunidade, mas também um período para comportamento responsável e respeito mútuo. A polícia usará todos os meios para garantir que este período seja seguro e confortável para todos, mas a cooperação pública é essencial.
O objetivo das autoridades de Dubai é garantir que durante os últimos 10 dias do Ramadã e o feriado do Eid Al Fitr todos possam orar sem perturbações, enquanto o tráfego da cidade opera de forma suave. Esta tarefa só pode ser resolvida com esforço conjunto, por isso os fiéis e o público são repetidamente instados a ajudar a polícia a trabalhar cumprindo as regras de tráfego e exibindo um comportamento responsável.