Ouro em Dubai atinge novo recorde histórico

Os preços do ouro em Dubai atingiram um novo recorde na noite de segunda-feira, à medida que o preço do metal precioso subiu 1,5 dirham no primeiro dia de negociação da semana. O ouro de 24 quilates custou 319 dirhams por grama na noite de segunda-feira, marcando um aumento total de 16,75 dirhams por grama neste mês.
Entre outros tipos de ouro, o ouro de 22 quilates está se aproximando da marca de 300 dirhams por grama, sendo negociado a 295,25 dirhams por grama na noite de segunda-feira. Enquanto isso, os ouros de 21 e 18 quilates foram vendidos a 295,25 e 285,75 dirhams por grama, respectivamente.
Globalmente, o ouro estava sendo negociado a $2.629,13 por onça, refletindo um aumento de 0,34% às 19h, horário local nos Emirados Árabes Unidos.
Wael Makarem, chefe estratégico de mercados financeiros na Exness, afirmou que o mercado de ouro pode continuar em uma trajetória positiva, uma vez que as condições continuam sendo favoráveis.
"O ouro se beneficiou da perspectiva de uma política monetária mais branda nos Estados Unidos e em outras grandes economias. As expectativas de cortes significativos nas taxas de juros e mais flexibilização pelo Federal Reserve podem continuar impulsionando os preços no médio prazo. A incerteza sobre a força dos Estados Unidos e de outras grandes economias, após um período de altas taxas de juros, ainda pode levar os investidores a serem cautelosos e aumentar a demanda por ouro," disse ele.
Makarem acredita que o metal precioso pode encontrar mais apoio se os bancos centrais continuarem comprando o ativo em grandes volumes.
"Além disso, as tensões geopolíticas no Oriente Médio e na Europa, cujo fim ainda é incerto, podem direcionar investidores para o ouro e outros ativos de refúgio. No curto prazo, a incerteza em torno dos resultados das eleições dos Estados Unidos pode elevar os preços do ouro, embora alguma volatilidade de mercado seja esperada à medida que os traders reagem a cada novo dado econômico divulgado," acrescentou Makarem.