Nova ponte no Dubai promete viagens mais rápidas

A RTA inaugurou duas novas pontes importantes como parte do projeto de desenvolvimento do entroncamento entre Garn Al Sabkha e a Estrada Sheikh Mohammed bin Zayed. Este novo passo pode reduzir o tempo de viagem na estrada em até 70% – parece um sonho, mas agora é realidade.
As pontes estão sendo inauguradas em direção a Al Qusais e Jebel Ali. A primeira é uma ponte de 2 faixas, com 601 metros de comprimento, tendo capacidade para 3.200 veículos por hora. Ela serve o tráfego no sentido leste, indo da Rua Garn Al Sabkha para a Estrada Sheikh Mohammed bin Zayed em direção ao norte, rumo a Al Qusais e Deira.
Estima-se que a ponte reduzirá o tempo de viagem durante os horários de pico de 20 minutos para 12 minutos, uma redução total de 40%.
A segunda também é uma ponte de 2 faixas, com aproximadamente 664 metros de comprimento, direcionando o tráfego da Estrada Sheikh Mohammed bin Zayed rumo ao sul para a Rua Al Yalayis e o Porto de Jebel Ali. Esta ponte acomoda 3.200 veículos por hora, eliminando a sobreposição de tráfego dessa direção.
Com isso, espera-se que o tempo de viagem diminua de 21 minutos para 7 minutos, marcando uma redução total de 70%.
Uma terceira e última ponte do projeto será inaugurada em breve, em outubro. Essa ponte facilitará a circulação entre a Estrada Sheikh Zayed e a Estrada Sheikh Mohammed bin Zayed.
A ponte terá 943 metros de comprimento, com duas faixas em ambas as direções, capaz de suportar um total de 8.000 veículos por hora.
Como parte do projeto de desenvolvimento, novas iluminações de rua, sinalizações de trânsito, sistemas de gestão de tráfego, redes de drenagem de água da chuva e sistemas de irrigação também serão adicionados à rede viária nesta área.