Dubai se Prepara com Sombreamento para o Verão

Áreas Sombreadas Surgirão em Mesquitas e Espaços Públicos de Dubai
À medida que o verão se aproxima, os Emirados Árabes Unidos mais uma vez dão um exemplo de como gerenciar o calor extremo a nível comunitário. A Autoridade Geral de Assuntos Islâmicos, Legados & Zakat anunciou que áreas sombreadas especialmente projetadas serão fornecidas nas mesquitas de Dubai e em vários espaços públicos para mitigar os efeitos do calor.
A iniciativa envolve a instalação de tendas, velas solares e outras estruturas que oferecem sombra para proporcionar aos residentes—especialmente aos adoradores—um ambiente mais confortável e fresco. Isso é particularmente importante durante os meses de verão, quando as temperaturas frequentemente excedem 50 graus Celsius e a umidade é extremamente alta.
As primeiras dessas sombras já foram instaladas perto de algumas mesquitas e áreas públicas, e o projeto se expandirá ainda mais nos próximos meses. O objetivo é fornecer o máximo de locais possível onde as pessoas possam se proteger do calor, pois a temporada de verão nos Emirados não é apenas desagradável, mas muitas vezes representa riscos à saúde.
Esta iniciativa exemplifica a importância do cuidado comunitário, pois não só os visitantes das mesquitas, mas também as pessoas em espaços públicos se beneficiarão da sombra. Os funcionários da cidade de Dubai e as autoridades estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos moradores através do desenvolvimento de infraestrutura moderna, especialmente sob condições climáticas extremas, como os meses de verão.
A implementação de sombreamento também apoia os participantes em cerimônias religiosas, que muitas vezes se reúnem em espaços abertos durante grandes eventos comunitários. Assim, a medida simultaneamente atende aos objetivos de segurança pública, conforto e saúde pública.
Nos próximos meses, vale a pena observar onde essas novas estruturas aparecerão, pois desenvolvimentos semelhantes são esperados não apenas ao redor das mesquitas, mas também em vários espaços públicos centrais, parques e praças. Com este passo, Dubai estabelece mais um exemplo de como responder de maneira rápida e eficaz às necessidades de seus moradores, levando em consideração as características do seu clima quente.
(A fonte do artigo é uma declaração da Autoridade Geral de Assuntos Islâmicos, Legados & Zakat.)
Se você encontrar algum erro nesta página, por favor avise-nos por e-mail.