A Mulheres Entram nas Diretorias dos EAU

O Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as sociedades por ações privadas devem ter pelo menos uma mulher em seu conselho de administração.
De acordo com o comunicado do ministério: "Esta decisão é um elemento vital da estratégia mais ampla do país, que visa aumentar a diversidade no setor corporativo e melhorar a representação das mulheres em cargos de liderança.
"Em linha com o objetivo dos EAU de avançar nos rankings globais de competitividade, esta iniciativa reflete o compromisso inabalável da liderança em apoiar as mulheres, garantindo que desempenhem um papel significativo no desenvolvimento sustentável do país.
"Esta diretriz demonstra a dedicação do ministério em adotar as melhores práticas de governança corporativa global e a intenção de que os conselhos das empresas representem todos os segmentos da sociedade."
Em 2021, a Autoridade de Valores Mobiliários dos EAU (SCA) emitiu uma regulamentação que exige que as empresas listadas publicamente nas bolsas ADX e DFM tenham pelo menos uma mulher em seu conselho de administração.
A última decisão entrará em vigor em janeiro de 2025.
Se você encontrar algum erro nesta página, por favor avise-nos por e-mail.